ED129 | Mar/Abr 2021

Título

Nesta edição, você irá saber como surgiu essa apaixonante invenção, protótipo concebido pelo engenheiro mecânico inglês Edward Butler, a partir de uma bicicleta que foi equipada com motor, em 1884. Você também terá a oportunidade de conhecer a história da motocicleta, desde o início da produção em larga escala, a partir de 1903, passando pelo seu uso nas duas Guerras Mundiais, na sua importância no trabalho no campo e na cidade, na sua utilização em esportes radicais etc.

Em razão das suas características como velocidade, tamanho e também por ser mais econômica ao bolso do usuário, hoje a motocicleta contribui sobremaneira para a mobilidade urbana de modo geral e, principalmente, nos engarrafamentos no trânsito quando se tem a necessidade de chegar mais rápido. No trabalho, a motocicleta é a companheira para ganhar o pão de cada dia. Os motoboys e outros profissionais de diversos ramos que o digam.

Em quase todas as cidades, muitos motociclistas se reúnem em associações ou moto clubes onde a amizade, ajuda ao próximo ou entidades assistenciais se fazem presentes. 

Em Itu/SP também existem muitos apaixonados por motocicletas e você irá conhecer algumas associações locais com esse perfil solidário. Além disso, irá saber sobre as concessionárias e várias oficinas mecânicas da cidade, influenciadas pelo grande número desse veículo em circulação.

“Viaje” nessa incrível e empolgante história!

Leia a Edição na Integra!

Clique na capa da edição acima e baixe o pdf da revista

A versão digital da edição nº 142 da revista Campo & Cidade é patrocinada por:

Rolar para cima
Previous
Next