Sim! O seu “jogo” da vida foi interrompido neste plano, repentinamente, para recomeçá-lo num outro ainda maior, na casa de Deus, lá no Céu, Elis Regina Schanoski. Para nós que sempre a admiramos, ficaram as inúmeras lembranças dos bons momentos que tivemos o privilégio de passar ao seu lado nas “quadras e ginásios de esportes da vida” onde você jogou de forma maravilhosa, espetacular, e foi grande guerreira.
Nesta “partida”, receba os nossos aplausos.
28/4/1962 ♰ 20/11/2023
Mesmo sendo uma atleta de pequeno porte físico, Elis dedicou sua vida inteira a essa modalidade esportiva com garra e determinação. Porque não dizer: com tremenda paixão. A ala direita e armadora dava “calor” nas adversárias e fazia a torcida vibrar com suas belas jogadas e incríveis cestas.
"Respirava" Basquete
Não se sabe, ao certo, se o basquete nasceu para a Elis ou se a Elis nasceu para o basquete. Seu pai, Vicente Elias Schanoski, contou que aos nove anos de idade ela já estava jogando em quadra, ao lado de sua irmã Ellen, com 11, vestindo a camisa da A.A.Ituana e, anos mais tarde, da Seleção de Itu em Jogos Regionais e Jogos Abertos. A atleta também defendeu as cores de Itu em competições oficiais na modalidade de Tênis de Mesa.
Formanda pela Faculdade de Educação Física da Associação Cristã de Moços de Sorocaba – FEFISO -, Elis foi técnica da equipe da A.A.Ituana e da Seleção de Itu, sendo que há vários anos atuava como auxiliar do técnico Barbosa na equipe profissional do Ituano Basquete.