Concerto da Orquestra Sinfonia Brasil reforça Itu como uma cidade musical

O evento gratuito, que será realizado na Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio, encerra o ciclo de celebrações do centenário de falecimento da venerável Madre Maria Teodora de Voiron

Na sexta-feira, dia 5 de setembro de 2025, a partir das 19h30, a Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio, de Itu/SP, será “palco” do concerto da Orquestra Sinfonia Brasil. Oferecido pela Família Bellandi, em colaboração com a Associação Cultural Ruspoli, o evento gratuito pretende agradar apreciadores da música clássica de qualidade.

Regida pelo maestro Norton Morozowicz – considerado um dos músicos mais importantes do País – a apresentação encerra o ciclo de homenagens à venerável Madre Maria Teodora de Voiron (1835-1925), personagem de extraordinário legado no que concerne a educação no Estado de São Paulo.

Clique na imagem e confira a galeria. Fotos: Alexis Morozowicz

Este evento enaltece também a obra do padre carmelita Jesuíno do Monte Carmelo (1764-1819), arquiteto da Igreja e Convento de Nossa Senhora do Patrocínio, inaugurada em 1820. Além de arquiteto, foi pintor, escultor, compositor e poeta.

A tradicional orquestra de Curitiba/PR se apresenta no formato de Câmara com 20 músicos, regida pelo maestro e flautista Norton Morozowicz, membro da Academia Brasileira de Música e diretor artístico da Orquestra Sinfonia Brasil.

Vale mencionar a presença de Joel Gisiger, primeiro oboé solo da OSESP, que se destacou, como camerista na Orquestra da Academia da Fundação Karajan e na Orquestra Filarmônica de Berlim; e Ornella de Lucca, a soprano ítalo-brasileira, que estudou na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e na Universität Mozarteum, em Salzburg, Áustria, onde concluiu Mestrado em Ópera Studio e Lieder.

Rolar para cima